
Sintomas da Leucemia
A Leucemia causa danos a medula óssea, o que pode resultar na falta de coagulação de sangue, portanto, pessoas com leucemia passam a ter sangramento excessivo. As células brancas podem ficar suprimidas e deixam o organismo vulnerável suscetível à infecções. Os sintomas mais comuns são:
- Anemia – causa cansaço, desânimo e falta de ar;
- Dor nos ossos e nas articulações;
- Febre persistente por vários dias;
- Manchas roxas que aparecem na pele;
- Sangramento nas gengivas;
- Perda de peso;
- Infecções decorrentes.

A febre acontece por que os leucócitos estão fracos e doentes, incapazes de combater as doenças, portanto, é muito importante cuidar das febres persistentes, que ocorrem principalmente à tardinha. A febre da Leucemia não mostra a causa e pode ser alta acompanhada de calafrios. Muitas vezes, ela é confundida com alguma virose no organismo, portanto, é importante estar com os exames periódicos em dia para evitar diagnósticos errados.
O aparecimento de gânglios na volta do pescoço, axilas e virilhas é um sintoma bem comum em casos de Leucemia Linfocítica Aguda. A leucemia é classificada conforme os tipos:
Leucemia Aguda – quando as células malignas se multiplicam sem controle de uma forma muito acelerada, provocando um estado agressivo da doença;
Leucemia Crônica – quando a doença evolui de forma mais lenta, sem que o paciente sinta os sintomas e com complicações que podem levar anos para aparecer.
Como fazer o diagnóstico da Leucemia
O diagnóstico da doença é detectado através do hemograma, que é indicado para avaliar as inúmeras fases da doença. Portanto, é indispensável que as pessoas façam exames periódicos, pois quanto antes a doença for detectada, maiores são as chances de cura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário